Sentimento de felicidade marca volta às aulas presenciais da rede municipal de Agricolândia

O sentimento de alegria em poder continuar os estudos dentro da escola predominou entre os estudantes da rede municipal de ensino de Agricolândia, Neste retorno das aulas, pais e responsáveis marcaram presença acompanhando esse primeiro embate com o ensino presencial de muitos alunos e a participação dos pais se faz importante nesse contexto.

Entre a ansiedade de rever os amigos e professores, os pais de alunos encontraram em todas as escolas os protocolos necessários para prevenir a disseminação do vírus: medição de temperatura no portão de entrada, dispenser com álcool gel, pias para higiene das mãos, informativos de distanciamento social e uso obrigatório da máscara. As medidas, que seguem o padrão de controle e prevenção sanitária, foram preparadas em todas as escolas municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação a profª Maria do Carmo, apesar do retorno no primeiro dia também marcado pelas chuvas, houve presença significativa dos estudantes nas escolas municipais. “Algumas unidades de ensino ainda passam por pequenos ajustes, mas nada que comprometa o andamento das aulas, com exceção da U. Escola Roque Alencar, tampouco o trabalho de todos os profissionais envolvidos na educação municipal”, relatou.