Prefeitura de Agricolândia entrega kits de enxoval para as gestantes

A Prefeitura Municipal de Agricolândia, por meio da Secretaria municipal Assistência Social – SMAS realizou nesta terça-feira (08), a entrega de kits de enxoval as gestantes do município que são acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo programa criança feliz.

O Prefeito Municipal Ítalo Alencar que aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mamães felicitando-as pela dádiva da maternidade e principalmente pela significação da mulher em nossas vidas sobre tudo as mulheres Agricolandenses, Durante o encontro as participantes receberam orientações sobre o período de gestação, os cuidados básicos com o bebê, a importância da amamentação e sobre os programas sociais oferecidos.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, são roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde.

Além do prefeito Ítalo Alencar, quem também estava presente foi a Sec. de Assistência Social Maxyelle Rodrigues, Juntamente com toda Equipe de Profissionais do CRAS, e os Agentes de Saúde do Município.