Prefeitura de Agricolândia entregou kits de Enxoval para gestantes

Prefeitura Municipal de Agricolândia, por meio da Secretaria municipal Assistência Social realizou nesta sexta-feira (02/09), a entrega de kits de enxoval a gestantes são acompanhadas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo programa Criança Feliz.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue a gestantes inseridas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

O Prefeito Municipal Ítalo Alencar aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mamães felicitando-as pela dádiva da maternidade, acrescentou ainda que durante o seu governo não tem medido esforços para buscar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e protagonismo das mulheres Agricolandenses e que está disposto a lutar sempre para buscar recursos para os menos favorecidos.

Durante o encontro as participantes receberam orientações sobre o período de gestação, os cuidados básicos com o bebê, a importância da amamentação e sobre os programas sociais oferecidos.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, são roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único e frequente os grupos de acompanhamento do CRAS.