Professores de Agricolândia participam de formação A Escola em Movimento

A prefeitura de Agricolândia por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) proporcionou aos profissionais da Educação a Formação Continuada Escola em Movimento com foco na “Educação Inclusiva: perspectivas teóricas e práticas educacionais”.

Participam da formação, diretoras e profissionais da Educação Infantil, professores Ensino Fundamental. A formação foi ministrada pela Profª Gabriela Oliveira do espaço ATTHE. O evento aconteceu no pátio da U. E. Evaristo Reis e contou um bom número de professores. “Para a formação a professora trouxe um pouco da história e das concepções de deficiência, foram abordados alguns modelos, procurando levar para os professores essa relação de perceber que a deficiência é uma experiência humana de um corpo com impedimentos em um ambiente que é restritivo à participação.

Essa é uma temática com muitas singularidades, já que cada deficiência exige uma demanda. A ideia é levar para os educadores uma reflexão da sua prática, e ao trazerem suas experiências, para que possam analisar de que modo a teoria pode contribuir nas ações do cotidiano”, ponderou a profª Maria do Carmo que é Sec. De Educação no município, acrescentou dizendo que, a formação continuada é uma estratégia para contribuir com a atuação de profissionais mais preparados e capacitados. “A Formação potencializa a qualidade na educação. Surge como caminho para alcançarmos um dos nossos principais objetivos, que é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e assim formar uma nova geração, capaz de dialogar com as demandas da sociedade”.