Secretaria de Educação realizou encontro do Pro-Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Agricolândia Piauí que tem à frente a secretária Maria do Carmo Araújo, em parceria com a Equipe Municipal do Pro Alfabetização Na Idade Certa -PPAIC – Coordenadora, Alda Barros, formadoras Suzana Alencar e Ana Lídia realizaram o 1° percurso formativo com os professores da Educação Infantil, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e gestores escolares.

O evento formativo abordou os seguintes temas, Para Educação Infantil, A Criança no Centro do Currículo e do Planejamento, Para o 1° e 2° ano, A Intencionalidade da Aprendizagem, Desafios e Possibilidades do Percurso Didático do Processo de Alfabetização e Letramento.  A realização desta formação conta com o apoio total da prefeitura municipal representada pelo prefeito Ítalo Alencar.

O evento aconteceu no prédio da U.E. Evaristo Reis e contou com a presença de professores e profissionais da educação.

O importante da política do PRO Alfabetização na Idade Certa é o olhar para o estudante piauiense, o olhar para a aprendizagem do Piauí.