III Conferência da Educação foi realizada em Agricolândia

O município de Agricolândia sediou na manhã dessa terça-feira a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO que teve como tema Ressignificando a Educação Municipal. O evento reuniu os principais representantes da comunidade Escolar entre Alunos, Pais, Professores, Servidores, Técnicos, Dirigentes Escolares, Órgãos da Prefeitura e outras instituições da sociedade civil, essa participação plural busca garantir que o processo seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que relacionem a educação em nosso município.

O objetivo da conferência era mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os mesmos sejam alcançados.

Na ocasião algumas autoridades fizeram uso da fala, destacando a sonora do prefeito Ítalo Alencar que falou dos recursos que estão sendo aplicados na Educação e que os investimentos já estão sendo executados, como, aparelhagem da escola, reforma das Unidades Escolares, instalação de placar solar entre outros investimentos para melhorar o trabalho do professor e proporcionar um espaço para os alunos terem uma educação de qualidade.

Já a Sec. Maria do Carmo falou de algumas mudanças já sendo executados na Educação Municipal como a instalação da Educação em tempo Integral para promover juntos aos alunos uma maior efetividade na escola para nos adequarmos as normas da BNCC.

A tarde o espaço foi destinado para a exposição dos trabalhos e das metas do Plano de Educação e a escolha dos delegados da conferência.