Aconteceu nesta terça-feira (29), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Agricolândia. A conferência, serviu de instrumento para aplicação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, que são discutidas entre o governo, através de seus órgãos de defesa social, e a sociedade civil.

O tema central do evento neste ano foi “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência teve como objetivo promover o diálogo da sociedade civil e Governo referente as políticas públicas municipais e elaborar propostas a serem encaminhadas a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como eleger delegados para representar o município de Ibiúna na conferência regional.

O evento aconteceu no hol da Quadra Poliesportiva Francisco Alencar (Chicão) e contou com a presença de diversas autoridades locais e representantes de entidades ligadas a causa das crianças e dos adolescentes. E teve como conferencista a Assistente social Socorro Cardoso e ainda Andreza Cunha desenvolvendo os trabalhos dos painéis.

Durante o evento quem também esteve presente foi a Secretária de Assistência Social Maxiele Rodrigues, e profissionais do CRAS, o evento também teve total Apoio do Prefeito Ítalo Alencar.