Em Agricolândia Serviço Social realiza entrega de cartões Sasc Emergencial

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, entregou na última sexta-feira, (10/09), Cartões Sasc Emergencial no CRAS de Agricolândia, o evento contou com a participação da secretária da Ivoneide Conceição, e o Prefeito Ítalo Alencar.

Segundo o prefeito Ítalo Alencar, essa é uma ação que o estado vem desenvolvendo em prol de agilizar os processos de entrega do cartão Sasc Emergencial. “Estamos lutando para dirimir as dificuldades da população Agricolandense indo em algumas localidades, para detectar as necessidades do nosso povo a fim de viabilizar e agilizar a entrega dos cartões pois sabemos a necessidade que o povo vem passando com a pandemia” comenta.

O Cartão Sasc Emergencial vai atender 15 mil famílias, de todos os municípios piauienses, com um auxílio de R$ 200 pelo período de dois meses, fazendo um montante de R$ 6 milhões. Os cartões, que serão distribuídos pelas secretarias de assistência social dos municípios, serão entregues bloqueados e a liberação será por meio de uma senha repassada pela Sasc.